ESPORTES

SURF

A Praia da Gamboa apresenta boas condições para prática do surf, a condição ideal é o vento Sul ou sem vento, com ondulação de Leste/Sudeste.

PARAPENTE

Fazer um vôo duplo de parapente é com certeza uma experiência fantástica, ainda mais quando é feito sobre a incrível paisagem do Parque da Serra do Tabuleiro em Santa Catarina. Durante o vôo, que poderá durar de 15 minutos a 2 horas, dependendo das condições do vento e da sua coragem.

Há a opção de diversas pistas como Morro da Antena em Garopaba proporcionando uma vista espetacular de todo o litoral com um magnifico cenário de dunas e mar, na Praia da Gamboa que apresenta condições favoráveis para a prática do vôo duplo, inclusive para iniciantes, e também em Santo Amaro da Imperatriz, onde o cenário compõe grande parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, este numa altitude um pouco maior.

Agende seu vôo duplo ou aulas - Escola de Vôo Livre Icaro - icarovoolivre@gmail.com :: (48) 99969-4410 | 99997-4939

TRILHAS

Na Gamboa, há duas trilhas que levam a praia do Siriú. Uma é pelo morro e a outra pelo costão. Tanto a primeira quanto a segunda trilha são belíssimas e vale a pena conhecer esses exuberantes cenários da natureza.

PELO COSTÃO

Segue junto ao costão da Gamboa até o costão da praia do Siriú, tendo aproximadamente 2km e duração de 2h em média. Esta trilha inicia no costão direito da Gamboa, em meio à vegetação nativa que em determinado ponto, prossegue sobre as pedras. Nesta trilha pode-se encontrar formas interessantes esculpidas naturalmente nas pedras e ainda se melhor explorado, pode-se encontrar até algumas pinturas rupestres. O nível de dificuldade pode ser considerado médio a alto, devido a uma boa parte do percurso que é feito sobre as pedras do costão e em alguns pontos que dificultam a passagem.

Este tipo de costão é caracterizado como costão rochoso, formado por rochas. São considerados um dos mais importantes ecossistemas marinhos costeiros e de grande importância ecológica, local de alimentação, crescimento e reprodução de um grande número de espécies, tais como mexilhões, ostras, crustáceos e uma variedade de peixes.

PELO MORRO

A trilha tem início na estrada geral da Gamboa, numa bifurcação, próximo à padaria e mini-mercado Gamboa, e segue em direção ao morro, entra na segunda rua a esquerda até chegar ao local com um estribo de boi, após segue pelo pasto íngreme até o topo, onde se chega a uma altura aproximada de 200 metros e pode-se ter uma vista panorâmica de toda a praia da Gamboa, Guarda do Embaú, Pinheira e até alguns pontos de Florianópolis. Seguindo dali, por um caminho em meio a vegetação e já não tão íngreme, a trilha leva ao outro lado do morro, onde pode-se ter uma bela vista da praia do Siriú e também de Garopaba.

Com percurso de aproximadamente 1 km, e duração de mais ou menos 40 minutos até a chegada na estrada geral da praia do Siriú, esta trilha apresenta um grau de dificuldade médio, devido a inclinação do terreno.

QUADRAS DE VÔLEI E FUTEBOL